quinta-feira, 19 de maio de 2016

Fazendo a iluminação acontecer sem forro

Um pé-direito baixo, indisposição para sujeira extrema  ou até mesmo limitações financeiras ou de tempo podem deixar excluir a decisão de colocar forro de gesso na sua casa. E uma das desvantagens é a limitação de distribuição de luminárias (spots) embutidos no teto. Mas isso não impede que possamos tornar a iluminação do seu lar bem versátil e aconchegante. Vamos a algumas dicas:

1- Arandela
Com inúmeros modelos no mercado, esta opção pode fazer bonito também com composições de 2 ou 3 peças na parede. De acordo com o modelo, ela pode resultar em efeitos de luz direcionada pra várias direções.

Fonte: Pinterest


2- Trilhos eletrificados
Tem potencial para colocar mais ou menos spots de iluminação. O trilho pode se estender com peças lado a lado e fazer uma distribuição de acordo com o cômodo. Cai super bem para decorações de estilo industrial.


Fonte: Pinterest

3- Plafons arrojados de sobrepor
De acrílico, plástico ou vidro, podem ter inúmeros formatos e tamanhos. É a mais simples das instalações e não requer mão de obra especializada para instalação, caso você tenha um pouco de habilidade.

Fonte: Pinterest

4- Fita de led em armários
Conjugado com um bom projeto de marcenaria, os efeitos da fita de led podem ser altamente poderosos e sofisticados. Projetados para ficarem embutidos em cavas do armário, podem compor uma iluminação com efeito mais decorativo.

Fonte: Pinterest

5-Abajur
Tudo que você precisa é de uma tomada e um modelo pra chamar de seu! É uma peça de decoração que está praticamente ao alcance de todos. Com portes menores para colocar em cima da mesa ou mesmo de piso, pode ser o seu primeiro passo para começar a mudar a iluminação da sua sala ou quarto.

Fonte: Pinterest

Agora é só escolher aquela solução que cabe ao seu estilo e bolso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário